Permite a conservação e restauração de dentes através da aplicação directa de resinas compostas. Para além da restauração de dentes com cárie, os objectivos desta área também passam pela substituição de restaurações, podendo melhorar a função e estética, bem como a realização do branqueamento dentário.

Casos Clínicos

Área que consiste na realização de tratamentos médico-dentários em crianças. Para além do tratamento de patologias orais, é importante, começando em idades mais jovens, instruir e motivar para os bons hábitos de saúde oral.

Imagem para página Actos clinicos - Implantologia

Área cirúrgica da Medicina Dentária que se dedica à colocação de implantes dentários com o objectivo de permitir uma excelente reabilitação oral. Os implantes dentários permitem a substituição das raízes de dentes perdidos, sendo depois colocado sobre o implante coroas unitárias e pontes fixas ou removíveis, parciais ou totais.

Casos Clínicos

DSC_0182

Especialidade médico-dentária que permite a correcção da posição dos dentes e dos ossos maxilares posicionados de forma inadequada. Isto consegue-se através da utilização por parte do paciente de aparelhos ortodônticos, fixos e/ou removíveis, adequados a cada caso.

Casos Clínicos

Especialidade responsável pelo estudo da polpa dentária, de todo o sistema de canais radiculares e dos tecidos periapicais, bem como das doenças relacionadas. Em casos de patologias ou traumas que afectam a polpa dentária, existe a necessidade de realizar o tratamento endodôntico, visando a manutenção do dente na cavidade oral, e a saúde dos tecidos periapicais.

DSC09730

DSC09735

Especialidade que permite o diagnóstico e tratamento dos problemas relacionados com distúrbios temporomandibulares e dor orofacial (muscular e/ou articular).

Consiste no tratamento e prevenção de doenças do periodonto constituído pela gengiva, osso alveolar e ligamento periodontal. As alterações patológicas do periodonto são designadas por doenças periodontais, como por exemplo, a gengivite e a periodontite. Uma destartarização (remoção do tártaro e placa bacteriana) permite uma melhoria significativa destas patologias e previne o seu surgimento.

DSC00358

Consiste na reabilitação oral do paciente permitindo melhorar a sua estética e função mastigatória. A Prótese Removível destina-se à reposição de dentes perdidos e tecidos adjacentes através de uma prótese que é removida pelo paciente. Já na Prótese Fixa, é possível reabilitar colocando coroas/pontes cimentadas sobre os dentes naturais.

Casos Clínicos

Campo da Medicina Dentária que inclui o diagnóstico e tratamento cirúrgico de doenças, traumatismos  e outros problemas orais que podem comprometer aspectos estéticos e funcionais do sistema estomatognático. Esta área abrange as exodontias de dentes (simples e inclusos), apicectomias, biópsias e remoção de determinados tipos de lesões orais.